“Tudo fizemos.” Na última reunião, Governo dá garantias de que deixa a casa arrumada

O executivo usou o último Conselho de Ministros para mostrar que não deixa razões ao próximo Governo para que não avance com os projectos do TGV e do aeroporto de Lisboa.

Foto
Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência, e Frederico Francisco, secretário de Estado adjunto e das Infra-Estruturas LUSA/ESTELA SILVA
Ouça este artigo
00:00
03:48

Foi o último Conselho de Ministros deste Governo, que será formalmente demitido esta quinta-feira pelo Presidente, entrando agora em gestão. Após dois dias intensos no Porto, a acelerar o passo e a mostrar obra feita com quase 60 iniciativas, muitas delas relacionadas com algumas das grandes prioridades do Governo — a execução do PRR, a descentralização ou as CCDR —, os governantes aprovaram outro tanto de decretos. À saída, com o aeroporto de Lisboa e a linha de alta velocidade na manga, deixaram a garantia de que "tudo fizeram" e de que ficou "tudo preparado" para que os projectos andem finalmente para a frente, mesmo com a mudança de executivo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários