Fim do IVA zero: supermercados preparam maratona para mudar preços a 2 de Janeiro

As maiores cadeias de retalho alimentar queriam que o regresso às taxas do IVA de 6% e 23% começasse uns dias mais tarde para não coincidir com a reabertura no novo ano, mas a data mantém-se.

Foto
Quando reabrirem, a 2 de Janeiro de 2024, as lojas terão de ter os preços marcados com a reposição do IVA Matilde Fieschi
Ouça este artigo
00:00
06:36

A isenção do IVA nos produtos alimentares vai mesmo terminar a 31 de Dezembro. Os supermercados estão encerrados no primeiro dia de Janeiro de 2024, só reabrindo na manhã do dia 2 e, para terem tudo pronto quando abrirem as portas, as cadeias de retalho alimentar preparam-se para organizar uma maratona para garantir que as etiquetas nas prateleiras e os preços assumidos nos sistemas informáticos das caixas de pagamento já incorporam as taxas do IVA habituais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários