Novo aeroporto paga-se sozinho e impacto económico é maior com Alcochete

Estado pode fazer a obra sem gastar um cêntimo porque o retorno ultrapassa em muito o investimento. Solução Portela mais Alcochete garantiria um valor actual líquido de 6500 milhões.

Foto
Rosário Partidário, da CTI, durante a apresentação do relatório preliminar sobre o novo aeroporto de Lisboa, que vai estar em consulta pública até 19 de Janeiro de 2024 Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
06:38

O Estado pode fazer um novo aeroporto de Lisboa sem meter um cêntimo de dinheiro público independentemente de qual a localização escolhida. "Todas as opções são financeiramente viáveis, não sendo necessário financiamento público para a construção do novo aeroporto", concluiu a equipa que fez a análise económico-financeira das oito hipóteses que, durante um ano, foram estudadas pela Comissão Técnica Independente (CTI).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 33 comentários