Três crianças esfaqueadas junto a escola em Dublin. Menina sofreu ferimentos graves

Suspeito atacou grupo de jovens junto a escola na capital da República da Irlanda. No total, cinco pessoas tiveram de ser hospitalizadas.

Perímetro de segurança traçado pela polícia irlandesa
Fotogaleria
Perímetro de segurança traçado pela polícia irlandesa Reuters/CLODAGH KILCOYNE
Suspeito foi detido
Fotogaleria
Suspeito foi detido Reuters/CLODAGH KILCOYNE
Menina sofreu ferimentos graves
Fotogaleria
Menina sofreu ferimentos graves Reuters/CLODAGH KILCOYNE
Ouça este artigo
00:00
02:10

Três crianças foram esfaqueadas em Dublin, na República da Irlanda, esta quinta-feira, 23 de Novembro, durante um ataque de um homem armado contra um grupo de jovens junto a uma escola. Uma das crianças sofreu ferimentos graves e o presumível autor do ataque foi detido com ferimentos que se pensam ser auto-infligidos, depois de ser desarmado por transeuntes que conseguiram travar a violência. O suspeito foi detido e está agora sob custódia da Garda, a polícia irlandesa.

Não são conhecidas ainda eventuais motivações para o ataque na capital irlandesa, com as autoridades a confirmarem que o incidente ocorreu por volta das 13h30. No total, foram transportadas cinco pessoas para o hospital com ferimentos provocados pelo suspeito. De acordo com a ministra da Justiça, Helen McEntee, a investigação não engloba, para já, a procura por outros suspeitos.

“Os feridos incluem um homem adulto, uma mulher adulta e três crianças. Uma das crianças, uma menina, sofreu ferimentos graves, enquanto as outras duas crianças estão a receber tratamento para ferimentos ligeiros”, adiantaram as autoridades irlandesas, citadas pelo jornal The Irish Times.

Uma testemunha relata que o suspeito atacou um grupo de crianças armado com uma faca, atacando crianças entre os quatro e os seis anos, descrevendo uma faca de grandes dimensões como a arma usada contra os alunos. Vários transeuntes intervieram e conseguiram desarmar o homem, com as autoridades a traçar um perímetro de segurança na área, recolhendo agora que possam ajudar na investigação. O incidente ocorreu na Praça Parnell, a cerca de 500 metros do Rotunda Hospital.

“Estou profundamente chocada com o ataque horrível contra três crianças inocentes e uma mulher em Dublin. Todos os nossos pensamentos estão com os feridos, especialmente com as crianças, os seus pais e as famílias, durante este período extremamente difícil”, escreveu a ministra da Justiça, Helen McEntee, em comunicado.

A ministra da Educação, Norma Foley, confirmou que já foi oferecido apoio psicológico às crianças e funcionários afectados pelo incidente.

Notícia actualizada às 17h08: acrescentados pormenores do incidente e reacção da ministra da Educação

Sugerir correcção
Ler 4 comentários