De repente, os jovens do TikTok celebram Bin Laden e as universidades o Hamas

Estamos aqui: uma geração educada para acreditar na maldade intrínseca do Ocidente e para se embasbacar com qualquer voz vinda do anti-Ocidente, do “outro”, do que nos odeia.

Ouça este artigo
00:00
06:05

Na semana passada revelou-se mais um indício da loucura coletiva niilista ocidental: jovens americanos leram a "Carta para a América", escrita por Osama bin Laden depois do ataque terrorista do 11 de setembro, e resolveram fazer vídeos em barda para o TikTok contando como afinal o terrorista estava cheio de razão. Sim, esse Osama bin Laden, o cérebro da destruição das Torres Gémeas em Nova Iorque. Autor moral da morte de quase três mil pessoas. Incluindo polícias e bombeiros que foram para o local tentar apagar o incêndio e ajudar as pessoas a evacuar o edifício e terminaram soterrados nos escombros. Incluindo os que — lembro-me tão bem das imagens — saltavam das janelas para fugirem às chamas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 81 comentários