O simulador de igualdade que Pedro Gil planta num resort

E se na ressaca de um assalto a um resort no Quénia, a experiência deitasse abaixo hierarquias entre hóspedes e funcionários? Depois das Zebras estreia-se sábado em Ourém.

Foto
Depois das Zebras, de Pedro Gil DR
Ouça este artigo
00:00
06:08

É um daqueles resorts de luxo, no Quénia como em muitas outras paragens do mundo, que prometem o paraíso. Prometem a retirada temporária das chatices da vida contemporânea, do trabalho non-stop, do vertiginoso e fatigante ciclo noticioso, das longas horas dentro de carros parados no trânsito, dos olhos queimados pelo excesso de ecrãs, das maçadas das burocracias e do inconveniente de ser importunado com todas as interacções sociais indesejadas. Prometem um paraíso feito de acesso à vida selvagem, ambiente exclusivo e controlado, cocktails e piscinas sempre à disposição, criadagem para satisfazer todos os pedidos e essa consciência de pertencer a uma elite que pode pagar a encenação de pertencer a um outro mundo, de acesso reservado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários