Grammys Latinos entregues esta quinta-feira em Sevilha com Carminho e Maria Mendes na corrida

À 24.ª edição, a cerimónia acontece pela primeira vez fora dos Estados Unidos. Karol G, Shakira e Camilo somam sete nomeações cada.

Foto
Carminho está indicada para o Grammy Latino de Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa Nuno Ferreira Santos

A cerimónia da 24.ª edição dos prémios de música Grammy Latino vai acontecer esta quinta-feira em Sevilha, num evento que conta com as portuguesas Carminho e Maria Mendes entre as nomeadas.

A fadista Carminho está indicada para o Grammy Latino de Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa, com o seu sexto disco, Portuguesa (Warner Music), lançado em Março.

Portuguesa reúne fados tradicionais compostos por Carminho e outros temas compostos por autores convidados, como Rita Vian, Luísa Sobral, Joana Espadinha e o músico brasileiro Marcelo Camelo.

A cantora de jazz Maria Mendes volta a ser nomeada para os Grammy Latino, na categoria de Melhor Arranjo, juntamente com o músico John Beasley, com uma versão da música Com que voz, retirada do álbum ao vivo Saudade, Colour of Love (2022, Challenge Records).

De acordo com o agenciamento da artista, em Saudade, Colour of Love, Maria Mendes "traz a sua mistura espirituosa de jazz sinfónico e fado ao palco do concerto com John Beasley e o Metropole Orkest", apresentando novos arranjos orquestrais de canções do seu álbum Close to Me, de 2019.

Este ano, e pela primeira vez, a cerimónia dos Grammys Latinos acontece fora dos Estados Unidos, no caso em Espanha, em Sevilha. Nesta edição, os artistas mais nomeados são os colombianos Karol G, Shakira e Camilo, com sete nomeações cada, seguindo-se o argentino Bizarrap, com seis. O espanhol Pablo Alborán, o porto-riquenho Bad Bunny, a argentina Maria Becerra, o colombiano Fied e a mexicana Natalia Lafourcade somam cinco nomeações cada.

Sugerir correcção
Comentar