Um mês depois, o israelita Oded levou o palestiniano Nadil ao hospital

Desde a boleia que faria nascer a Road to Recovery, em 2006, todos os dias há israelitas a conduzir palestinianos de Gaza e da Cisjordânia. “Agora somos ainda mais necessários”, diz Yael Noy.

Foto
O aumento das incursões dos soldados israelitas e as várias barreiras criadas complicam o trabalho dos voluntários na Cisjordânia Reuters/RANEEN SAWAFTA
Ouça este artigo
00:00
06:09

Oded, de 75 anos, continua confuso, mas passado um mês decidiu voltar ao voluntariado que faz há mais de cinco anos na Road To Recovery (“caminho para a recuperação”). O plano era apanhar Nadil no parque de estacionamento do Hospital Augusta Victoria, em Jerusalém Oriental, às 7h30, mas teve de esperar até às 8h45: nos dias que correm é difícil fazer planos, principalmente quando se é um palestiniano a tentar sair de uma localidade da Cisjordânia e entrar em Israel.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários