Aeroporto de Hamburgo: suspeito entregou-se, criança encontra-se ilesa

Polícia de Hamburgo comunicou, ao início da tarde deste domingo, que o suspeito se entregou sem resistência. Situação durava desde as 20h de sábado e interrompeu todos os voos no aeroporto.

Foto
O impasse teve início às 20h de sábado Reuters/FABIAN BIMMER
Ouça este artigo
00:00
01:58

O homem suspeito de tentativa de rapto da filha entregou-se às autoridades ao início desta tarde de domingo. A Polícia de Hamburgo fez saber ainda, através das redes sociais, que a criança se encontra, aparentemente, bem.

O principal aeroporto de Hamburgo, um dos mais movimentados da Alemanha, esteve encerrado neste domingo devido a um impasse entre a polícia e o condutor de um automóvel parado ao lado de um avião, na placa de estacionamento das aeronaves. No interior do veículo estava um homem de 35 anos e uma criança de quatro anos. De acordo com as informações que a polícia de Hamburgo tem partilhado através das redes sociais, tratou-se de um caso de disputa de poder paternal.

“A nossa prioridade é a protecção da criança. Segundo a nossa mais recente avaliação, a criança encontra-se bem fisicamente e as negociações estão em curso”, disse a polícia, através da rede social X (o antigo Twitter), na manhã deste domingo.

Para todos os efeitos, e ainda segundo a polícia de Hamburgo, o caso foi gerido como “uma tomada de reféns”. Além dos negociadores da polícia e de várias equipas de emergência médica, esteve também no local uma equipa de psicólogos. Não são conhecidos muitos pormenores sobre o suspeito, além do facto de um porta-voz da polícia ter dito que as negociações estão a ser feitas através de um tradutor de língua turca.

Segundo o jornal Die Welt, o suspeito passou por um portão com o seu automóvel, por volta das 20h de sábado, e terá disparado duas vezes para o ar. Depois dos disparos, o homem terá lançado dois cocktails-molotov, disse o jornal, que cita um porta-voz da polícia de Hamburgo, Thomas Gerbert.

Não houve registo de feridos nem de danos materiais.

Todas as partidas e chegadas foram canceladas a partir das 20h de sábado e os passageiros afectados foram instruídos a contactar directamente as companhias aéreas. Para este domingo estavam agendados 286 voos, com um total de 34.500 passageiros.

Sugerir correcção
Ler 8 comentários