A Mala Voadora anda a fazer amigos no Alentejo – dos oito aos 80

A companhia de teatro tem novo equipamento em Santiago do Cacém. O Campo Cultural de Campilhas é a âncora de um programa que integra residências artísticas e actividades com a população.

Foto
Envolver escolas públicas de vários pontos de Santiago do Cacém é um dos principais objectivos do programa Campilhas Internacional MATILDE FIESCHI
Ouça este artigo
00:00
18:55

Maria Manuela, 75 anos, diz que o seu 25 de Abril foi quando conseguiu libertar-se de “uma vida terrível de violência doméstica”. Olha-nos com mais ardor do que rancor. “Vim-me embora. Fugi. Perdi o medo.” A amiga Maria de Lourdes, 76, já sai de casa sem pedir autorização ao marido. “Agora digo que vou sair e pronto.” Num cartaz a assinalar o Dia Internacional das Mulheres, Maria Manuela escreveu “já perdi o medo”. E Lourdes, para não deixar dúvidas: “Antigamente tinha de pedir ao marido para sair, agora digo ‘hoje vou ao jantar das mulheres’.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários