Sam the Kid explicado aos adolescentes no MATE

A recta final do festival que se estreou em Coimbra teve o rapper de Chelas a falar para alunos, e ainda as novas canções de Malva e a música com muito circo dentro de Lívia Mattos.

cultura,sam-the-kid,hiphop,culturaipsilon,musica,coimbra,
Fotogaleria
Sam The Kid explicou a uma plateia de estudantes como singrou no hip-hop quando tal caminho parecia impossível em Portugal Rodrigo Silveira
cultura,sam-the-kid,hiphop,culturaipsilon,musica,coimbra,
Fotogaleria
Malva é o nome do projecto a solo de Carolina Viana, produzido em regime de auto-edição Rodrigo Silveira
cultura,sam-the-kid,hiphop,culturaipsilon,musica,coimbra,
Fotogaleria
A sanfoneira Lívia Mattos começou como artista de circo Rodrigo Silveira
Ouça este artigo
00:00
04:59

O MATE que acaba de se estrear em Coimbra inscreve na designação (Música, Arte, Tecnologia, Educação) os quatro vectores da sua actuação, mas este último pode não ser óbvio, quando se consulta o programa do festival. Os olhos batem de imediato em debates que devem ser entendidos como partilha de conhecimento e matéria para reflexão, mas há uma dimensão, dirigida ao público escolar, escondida atrás do ponto “Conversa com Sam the Kid”. Na manhã de terça-feira, derradeiro dia do evento, o rapper e produtor subiu ao palco do Convento de S. Francisco não para partilhar os seus versos e os seus beats, mas para contar a duas centenas de alunos do ensino secundário de Coimbra a sua história enquanto profissional da música.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar