Mesmo parecendo mais uma Fnac, Livraria Barata mantém-se como Loja com História

Câmara de Lisboa não ouviu o conselho consultivo que atribui distinção. Decisão partiu dos “serviços competentes” da autarquia, que valorizaram manutenção de “pavimento em calçada portuguesa”.

Foto
Desde 2020 que a Barata tem contado com o apoio da FNAC Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
05:41

A Livraria Barata vai manter o selo de Loja Com História, apesar de no Verão passado ter sido integrada na rede Fnac, anunciou a Câmara Municipal de Lisboa (CML), na manhã desta segunda-feira. “Este espaço emblemático e histórico da cidade de Lisboa continua a cumprir os critérios que lhe conferiram a sua singularidade”, diz a autarquia, num comunicado em que explica os motivos para que o estabelecimento a funcionar no número 11 da Avenida de Roma, desde 1957, continue a merecer ser distinguido com o selo das lojas mais emblemáticas da capital. A decisão não incluiu, porém, a audição do conselho consultivo do programa municipal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar