Marrocos investe 1300 milhões de euros na CAN2025 e no Mundial2030

Novo estádio será construído na região de Casablanca, expressamente para o Campeonato do Mundo.

Foto
Marrocos fará investimento que prevê um novo estádio em Bensliman dr

Marrocos vai mobilizar cerca de 1300 milhões de euros para construir um novo estádio em Casablanca e renovar outros seis para acolher a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2025 e o Mundial2030.

O investimento vai ser feito em duas fases, começando pela reforma de seis recintos entre 2023 e 2025, mediante os requisitos da Confederação Africana de Futebol (CAF), seguindo-se nova etapa, entre 2025 e 2028, para cumprir as exigências da FIFA para o Campeonato do Mundo, a organizar em conjunto com Portugal e Espanha.

O complexo Mohamed V de Casablanca, o Mulay Abdallah de Rabat e os estádios de Tanger, Agadir, Marraquexe e Fez são os recintos a renovar, enquanto a nova infra-estrutura será edificada em Bensliman, na região de Casablanca, a construir após a realização da CAN.

"A organização da CAN2025 e do Campeonato do Mundo2030 é um reconhecimento do lugar que Marrocos ocupa entre as grandes nações", congratulou-se o primeiro-ministro marroquino, Aziz Ajanuch. O governante assegurou que o executivo está fortemente empenhado em garantir o êxito de ambas as competições desportivas.

Sugerir correcção
Comentar