Lusitanian Ghosts lançam terceiro álbum e vão estreá-lo no Teatro Taborda

Sexteto que une o rock a cordofones tradicionais portugueses lança esta sexta-feira o seu terceiro álbum, Lusitanian Ghosts III, e apresenta-o ao vivo no sábado, em Lisboa.

Foto
Os Lusitanian Ghosts em 2023 Katja Ruge
Ouça este artigo
00:00
08:11

Os Lusitanian Ghosts estão de volta aos discos, desta vez com Lusitanian Ghosts III, sucessor de Lusitanian Ghosts (2019) e Exotic Quixotic (2021). O álbum chega esta sexta-feira às plataformas digitais e às lojas, em formato físico (CD e LP) e vai ser apresentado ao vivo este sábado no Teatro Taborda, em Lisboa, às 19h30. Cruzamento do rock com a sonoridade de cordofones regionais portugueses, este projecto começou com dois músicos que já se conheciam e tocam juntos há algum tempo fora de Portugal: Nuno Saraiva, como Neil Leyton, e Mikael Lundin, conhecido como Mike Ghost. Nas vésperas do lançamento, Nuno Saraiva recorda ao PÚBLICO como tudo começou:

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar