Um novo Schumann na voz de Matthias Goerne

O barítono alemão, uma das mais incontornáveis vozes do lied romântico, conversou com o PÚBLICO na véspera da estreia mundial de Schumannliebe, na Casa da Música.

cultura,maria-joao-pires,casa-musica,culturaipsilon,musica,
Fotogaleria
Matthias Goerne no ensaio com o Remix Ensemble para a estreia mundial de Schumannliebe na Casa da Música cortesia casa da música
cultura,maria-joao-pires,casa-musica,culturaipsilon,musica,
Fotogaleria
Matthias Goerne no ensaio com o Remix Ensemble para concerto da encomenda conjunta da Casa da Músic, da Kölner Philharmonie e da Elphilharmonie Hamburg ao compositor Jörg Widmann cortesia casa da música
Ouça este artigo
00:00
07:46

Dono de interpretações de grande fôlego expressivo e requintado gosto musical, que cedo o inscreveram numa linhagem de incontornáveis vozes do lied romântico, o barítono alemão Matthias Goerne dispensa apresentações elaboradas. No Porto, onde fará a estreia mundial de Schumannliebe, conversou brevemente com o PÚBLICO, antes do seu primeiro ensaio com o Remix Ensemble.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar