Pólo cultural de Santa Bárbara muda para o Miguel Bombarda a partir de 2024

Centro dinamizado pela Largo Residências, em Arroios, tem de fechar para avançar construção de habitação de renda acessível. Acesso a novo espaço será feito através da Rua Gomes Freire.

Foto
Fechado desde 2011 e a aguardar projecto de renda acessível, Miguel Bombarda vai agora acolher pólo cultural daniel rocha
Ouça este artigo
00:00
05:17

O pólo cultural dinamizado pela cooperativa Largo Residências, a funcionar desde Setembro de 2022 numa das alas do Quartel de Santa Bárbara, em Arroios, desactivado, fecha portas na segunda-feira e reabrirá em Janeiro próximo numa das áreas do antigo Hospital Miguel Bombarda, situado na mesma freguesia de Lisboa. A novidade deverá ser anunciada pelos responsáveis da instituição de animação sociocultural neste domingo, último dia de actividades no quartel, onde tem desenvolvido uma intensa programação e congregado uma alargada comunidade de trabalhadores e instituições de ambos os sectores, envolvendo quatro dezenas de projectos e quase uma centena e meia de pessoas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar