Antigo quartel da GNR em Arroios vai receber novo pólo cultural

Enquanto não avança a planeada construção de 240 fogos de rendas acessíveis, o antigo complexo militar, desactivado em 2015, albergará duas dezenas de entidades e projectos culturais e comunitários. Ao mesmo tempo, mantém-se ali o apoio a pessoas em situação de sem-abrigo. Um balão de oxigénio para diversas instituições. Mesmo que a prazo.

Foto
O quartel vai receber vários colectivos mas manterá o acolhimento a pessoas sem abrigo

O antigo quartel da Guarda Nacional Republicana (GNR) localizado na freguesia lisboeta de Arroios vai acolher, a partir do próximo Verão, um novo pólo de animação cultural e comunitária, albergando cerca de duas dezenas de entidades da zona. A solução, encontrada por acordo com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), servirá como balão de oxigénio para entidades e projectos que têm sentido crescentes dificuldades em garantir a manutenção da actividade regular, devido à pressão sentida por parte dos senhorios para o aumento das rendas ou a cessação dos contratos. O novo espaço, que funcionará na parte do recinto de 22 mil metros quadrados cuja entrada é feita pelo Largo do Cabeço da Bola, junto ao Paço da Rainha e à embaixada italiana, permitir-lhes-á assim continuar a trabalhar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários