Balmain denuncia roubo de parte da colecção que ia apresentar a Paris

“Estamos a refazer tudo, mas isto é muito desrespeitoso”, declarou o director criativo da Balmain no Instagram sobre a “encomenda sequestrada”.

Foto
Criações do designer Olivier Rousteing para a Primavera Verão 2023, apresentadas durante a Semana da Moda de Paris, no ano passado Reuters/JOHANNA GERON

A casa de moda francesa Balmain perdeu dezenas de peças que deveriam ser apresentadas num desfile em Paris, no final deste mês, depois de um camião que transportava as roupas ter sido roubado, informou o seu director criativo, Olivier Rousteing. “A nossa encomenda foi sequestrada.”

Rousteing denunciou, numa publicação no Instagram, que os ladrões tomaram o veículo que transportava cerca de 50 itens da nova colecção da Balmain entre um aeroporto de Paris e a sede da marca na capital francesa. O motorista do camião encontra-se bem, acrescentou.

“Estamos a refazer tudo, mas isto é muito desrespeitoso”, declarou Rousteing na sua mensagem. “Tantas pessoas trabalharam tão arduamente para que esta colecção acontecesse”, desabafou.

A Balmain deverá apresentar a sua colecção Primavera/Verão 2024 no dia 27 de Setembro, durante a Semana da Moda de Paris, que decorre entre o dia 25 deste mês e 3 de Outubro e conta com marcas de luxo como a Louis Vuitton, a Dior, a Chanel e a Hermès.

Um porta-voz da Balmain confirmou que o desfile de Paris iria realizar-se, recusando-se a comentar o assalto enquanto não é conhecido o desfecho da investigação em curso.

A Balmain é controlada pela Mayhoola, uma empresa de investimentos apoiada pela família real do Qatar.

Sugerir correcção
Comentar