Seis Soldados de Cristo torturam e matam à fome uma mulher nos EUA

O corpo da mulher com idade entre 20 e 30 anos, e de origem sul-coreana, foi encontrado na mala de um carro. Pesava 31 quilos na altura da morte e tinha visíveis marcas de agressões.

Foto
O corpo da mulher sul-coreana foi encontrado na terça-feira à noite no porta-bagagens de um automóvel Gwinnett County Police
Ouça este artigo
00:00
02:06

Seis pessoas, entre eles um adolescente de 15 anos, que se identificaram como membros de um grupo religiosa chamado Soldados de cristo, foram detidos em relação com uma mulher sul-coreana que foi agredida e acabou por morrer de fome no estado norte-americano da Georgia.

A mulher, com uma idade entre 20 e 30 anos, pesava aproximadamente 31 quilos na altura da morte. O seu corpo foi encontrado na noite de terça-feira no porta-bagagens de um automóvel na cidade de Duluth, de acordo com um comunicado da polícia do condado de Gwinnett, citado pela CNN.

A investigação ainda está em curso, mas as análises preliminares dão conta que a mulher poderá ter morrido de desnutrição.

Segundo a polícia, a mulher terá chegado aos Estados Unidos vinda da Coreia do Sul no Verão, aliciada “a juntar-se a uma organização religiosa”, a dos Soldados de Cristo. Levada para uma cave na Geórgia, terá sido submetida a semanas de torturas e agressões e deixada sem comida.

Um dos detidos, Eric Hyun, de 26 anos, terá metido o corpo da vítima no porta-bagagens do seu automóvel e pedido a um familiar que o fosse buscar. Mais tarde, teria telefonado a dizer que precisava de uma coisa do automóvel, altura em que o familiar descobriu o cadáver da mulher e telefonado à polícia.

Os investigadores realizaram, depois, buscas na casa ligada ao proprietário do veículo. Segundo a polícia, os chamados Soldados de Cristo mantiveram a mulher sequestrada naquela casa até à morte, embora não tenham especificado em que data é que o óbito aconteceu.

Todos os envolvidos detidos (quatro homens e uma mulher, com idades entre 22 e 26 anos, além do adolescente) foram identificados (um deles é sul-coreano e estava nos EUA com visto de turista, os outros são cidadãos norte-americanos) e serão acusados de homicídio gravoso, prisão ilegal, manipulação de provas e ocultação de cadáver. O adolescente será acusado como adulto.

Três dos detidos são irmãos, enquanto a mulher é namorada de um dos suspeitos. Todos eles viviam na casa, com excepção de um deles, que, no entanto, também já lá tinha vivido.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários