O regresso ao trabalho depois das férias pode mesmo deixar-nos tristes e ansiosos

Não é só o desejo de prolongar as férias. Voltar ao trabalho pode implicar stress e ansiedade, sobretudo em empresas com piores condições de trabalho ou quando o período de férias é mais curto.

Foto
A ansiedade no regresso ao trabalho pode ser agravada em empresas que não valorizam o trabalhador simpson33/gettyimages
Ouça este artigo
00:00
08:14

Muitos portugueses regressam por estes dias ao trabalho depois das tradicionais férias de Verão. Mas uma ou duas semanas de descanso não garantem um retorno feliz: voltar ao emprego por estes dias pode ser sinónimo de ansiedade, stress e até alguma tristeza. O repentino regresso às rotinas diárias e o fim do tempo livre para estar com a família e amigos são os principais responsáveis por estes sentimentos no regresso ao trabalho, mas também há responsabilidade das empresas – o regresso pode acarretar maior sofrimento, se os trabalhadores não se sentirem valorizados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários