Novo funicular entre Mouraria e Graça abre em Setembro, operado pela Carris

Empresa de transportes e Câmara de Lisboa preparam “projecto de exploração”, que deverá implicar o pagamento de bilhete. Não se conhecem ainda o horário, o tarifário e a data de abertura.

Foto
Funicular foi construído pela EMEL, mas será explorado por outra empresa municipal Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
05:12

O novo funicular que ligará os bairros da Mouraria e da Graça vai começar a funcionar em Setembro, sob gestão da Carris. A informação foi confirmada ao PÚBLICO pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), que se escusou a adiantar mais pormenores, enquanto a empresa municipal de transportes públicos da capital apenas confirma que será ela a assegurar o funcionamento do equipamento. Por apurar está ainda uma série de questões relacionadas com os moldes em que decorrerá a actividade deste meio de transporte, como os horários de funcionamento e o regime tarifário a aplicar na exploração do equipamento. E ainda falta definir a data da inauguração.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários