Frascos, globos de luz e muita documentação: a colecção da Fábrica de Vidros das Gaivotas está a ser estudada

Espólio é composto por mais de 600 caixas. O objectivo é, um dia, contar a história daquela que foi uma importante fábrica dedicada à produção de produtos em vidro durante os séculos XIX e XX.

Foto
Fábrica de Vidros das Gaivotas era reconhecida pela sua vidraria art déco e frascaria de farmácia e laboratório Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
15:50

A Ponte 25 de Abril liga a cidade de Lisboa à margem Sul, isso não é novidade, mas liga também a história da antiga Fábrica de Vidros das Gaivotas, outrora localizada na Baixa lisboeta, à Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços, em Corroios, que faz parte do Ecomuseu Municipal do Seixal e onde se encontra o espólio daquela que foi uma importante instalação industrial dedicada ao fabrico de produtos em vidro durante os séculos XIX e XX.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar