Em Locarno, pilotos automáticos e fugas para a frente

Ao passo que Lav Diaz faz mais do mesmo, a grega Sofia Exarchou tem em Animal um dos melhores filmes de um concurso que arrancou em grande, mas entretanto desacelerou.

cultura,lav-diaz,festival-locarno,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Num festival que tem falado muito do nosso mundo, Animal tem a grande vantagem de no-lo fazer sentir, no corpo Homemade Films
cultura,lav-diaz,festival-locarno,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
No centro da narrativa está Kalia, composição impressionante da actriz Dimitra Vlagopoulou Homemade Films
cultura,lav-diaz,festival-locarno,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
O filme é um comentário brutal sobre a "uberização" do trabalho Homemade Films
cultura,lav-diaz,festival-locarno,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Essential Truths of the Lake é o regresso a Locarno do filipino Lav Diaz, cuja velocidade de produção anual rivaliza com a de Hong Sang-Soo Epicmedia, Sine Olivia Pilipinas, Films Boutique, Rosa Filmes, Tier Pictures, ARTE France
Ouça este artigo
00:00
05:43

Ao quarto dia de Locarno, e depois de uns quantos filmes menos inspiradores, é mais do que evidente que Do Not Expect Much from the End of the World, de Radu Jude, se tornou o “caso” do festival — o filme “unânime” de que todos falam. Mas não é o único, porque se lhe veio juntar a muito recomendável segunda longa da grega Sofia Exarchou, Animal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar