Lembranças de Kurt Cobain e domínio web de Elvis Presley vão a leilão

A venda online Artifacts of Hollywood & Music, a 26 de agosto, contará com mais de 350 lotes de objectos de cantores, actores, além de figurinos de filmes.

Foto
Uma fotografia de Kurt Cobain em bebé está entre os artigos a serem leiloados GWS Auctions

Uma guitarra eléctrica que pertenceu ao vocalista dos Nirvana, Kurt Cobain, está entre os principais lotes a serem vendidos no Leilão Kruse GWS no final deste mês, e poderá render mais de 200 mil dólares (mais de 183 mil euros).

“Penso que vamos assistir a uma grande actividade [de licitação] por esta guitarra”, afirmou a leiloeira principal, Brigitte Kruse.

A venda inclui ainda rabiscos, fotografias e até óculos de natação de Cobain, mas é no instrumento que são depositadas as maiores esperanças: “Esperaria que esta guitarra se situasse provavelmente na ordem das centenas de milhar, de forma conservadora”, afirmou Kruse.

A venda online Artifacts of Hollywood & Music, a 26 de agosto, contará com mais de 350 lotes de objectos de cantores, actores, além de figurinos de filmes.

Espera-se que as jóias feitas à medida, pertencentes a Elvis Presley, também sejam vendidas por centenas de milhares de dólares, enquanto a venda de um domínio de Internet com o nome do rei do rock — ElvisPresley.com — será um lote único no leilão. O domínio não pode ser utilizado para comércio electrónico e está avaliado em cem mil dólares (91.575€).

Adereços de filmes, como os óculos de sol usados por Jamie Fox no êxito de bilheteira de 2006 Dreamgirls, juntamente com o anel e o relógio de pulso que usou no filme, também estarão à venda.

Os carros de vários filmes também estão entre os lotes: como da franquia Velocidade Furiosa e um dos cinco carros de Thelma e Louise (1991).

Sugerir correcção
Comentar