Suspeitas de insolvência culposa na construtora Britalar

Administrador da insolvência diz que António Salvador, presidente do Sp. Braga, e Fábio Moura, acusado de “lavagem de dinheiro” no Brasil, conduziram a construtora à falência técnica.

Foto
António Salvador vendeu a empresa e renunciou ao cargo de administrador único a 7 de Julho de 2020 HUGO DELGADO/Lusa
Ouça este artigo
00:00
13:30

Após quatro processos especiais de revitalização (PER) em menos de sete anos para recuperar a Britalar, António Salvador, presidente do Sp. Braga, encontrou um providencial e misterioso comprador para a sua endividada construtora. O brasileiro Fábio Augusto Moura, acusado pelo Ministério Público Federal do seu país de “lavagem de dinheiro”, entre outros crimes, assumiu a empresa em falência técnica, com mais de 26 milhões de euros de capital próprio negativo e sem actividade. O destino inevitável foi a falência, a 22 de Maio deste ano. O administrador da insolvência qualificou-a como culposa, apontando o dedo ao antigo e actual proprietários.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários