Podcast Próprio para Consumo: o que é que o meu pão tem a ver com alterações climáticas?

A crise climática está a destruir colheitas e a comprometer a produtividade do trigo. E essa mesma crise está a por em causa o sistema que hoje produz aquilo que comemos.

A história do trigo tem sido marcada por guerras, revoluções, lutas sociais e muitos jogos de poder. Agora, as alterações climáticas também têm uma palavra a dizer. Vem connosco ao Alentejo, o antigo celeiro de Portugal, para perceber que tipo de agricultura será possível num futuro com mais calor e menos água.

"Próprio para Consumo" é um podcast documental sobre alimentação, com os olhos na crise climática e na sua ligação ao sistema alimentar. Narrado por Rui Catalão e Maria Antunes, é uma produção Kitchen Dates e da jornalista Vera Moutinho, em parceria com o Azul, a secção do jornal PÚBLICO dedicada ao ambiente e à crise climática. O podcast conta com o apoio da ANP/WWF. A primeira temporada tem quatro episódios, com publicação semanal (às segundas-feiras) durante o mês de Julho.

Foto
O projecto Terra Sintrópica, em Mértola, procura uma colaboração entre agricultura e floresta para combater o calor e a falta de água DR

Na página oficial do podcast encontras a transcrição de cada episódio e todos os extras que vamos publicar ao longo da semana.


Conheça os podcasts da Rede PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um email para podcasts@publico.pt.

Sugerir correcção
Comentar