Disse “científico”?!

É urgente definir “assédio” de forma científica e jurídica. O risco é o mal que casos destes, na sua má-fé e ensejo vingativo, fazem aos casos sérios. Isso é que é grave.

Ouça este artigo
00:00
05:59

Meses depois do escândalo que ameaçou destruir a carreira de um dos mais brilhantes intelectuais portugueses dos séculos XX e XXI, Boaventura de Sousa Santos, a editora Routledge parece ter percebido que alguma coisa de muito estranho e de muito errado se passou, e, finalmente, o livro com o capítulo que tanto o ofendia foi retirado temporariamente do catálogo de vendas para revisão. Talvez porque, durante estes meses, muitos foram os protestos de cientistas internacionais, demonstrando a falta de cientificidade do capítulo. Em Portugal, estranhamente, nenhuma voz se fez ouvir.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários