Cinco detidos em operação especial da PSP em zonas de diversão nocturna de Lisboa

PSP apreendeu uma faca, uma balaclava, uma coluna de som, uma chave de fendas e diversos tipos de droga numa operação no centro de Lisboa.

Foto
PSP fez intervenção de madrugada na zona de diversão do centro de Lisboa Ricardo Lopes

A PSP de Lisboa deteve este sábado cinco pessoas durante uma operação de policiamento de zonas de diversão nocturna no centro da cidade, por posse de droga e de arma branca, de condução sem carta e de violência doméstica.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP refere que, no âmbito desta operação especial de prevenção criminal - que decorreu entre as 01h30 e as 05h30 na área de diversão do centro da cidade, em particular no Bairro Alto - foram abordadas e identificadas várias pessoas e apreendidas uma faca, uma balaclava, uma coluna de som, uma chave de fendas e diversos tipos de droga.

Foram ainda fiscalizados vários estabelecimentos comerciais, tendo sido elaborados três autos de contra-ordenação por originais da folha do livro de reclamações não enviados para Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), um auto de contra-ordenação por o duplicado folha do livro de reclamações não ter sido entregue ao utente e três autos por funcionar com música após as 23h00 de portas abertas.

A operação foi desenvolvida sob a coordenação da 1.ª Divisão Policial e com o apoio de diversas valências da PSP, designadamente Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reacção Imediata, Equipas de Investigação Criminal e Unidade Especial de Polícia, através de equipas do Corpo de Intervenção.

Segundo a PSP, "na área do centro da cidade têm vindo a ser incrementadas acções de policiamento direccionadas para a prevenção e detecção de crimes, especialmente os cometidos com recurso a armas proibidas, nas zonas de diversão nocturna", com o objectivo de "reforçar os índices de segurança dos cidadãos em geral e nos utentes dos espaços de diversão nocturna do Centro de Lisboa em particular".

Sugerir correcção
Ler 1 comentários