Regras, sim. Estas, nem por isso: artistas de rua do Porto pedem mais diálogo

Câmara do Porto vai regular uso do espaço público por artistas de rua. Eles não contestam, mas lamentam não ter sido ouvidos. Há propostas inexequíveis, avisam. Esta sexta-feira debate-se o assunto.

Foto
Artistas lamentam não ter sido ouvidos durante a criação do regulamento Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
09:53

Se as regras são para quem trabalha nas ruas do Porto, venham às ruas do Porto conhecer quem nelas trabalha. O convite de Patrícia Pereira é dirigido a quem, na autarquia, está a trabalhar na alteração ao Código Regulamentar do Município do Porto, que vai incluir regras para a ocupação do espaço público por artistas de rua. “Venham conhecer-nos, ver como trabalhamos. Vamos ter mais deveres, também queremos garantir direitos”, diz a artista com a sua concertina ao ombro, minutos antes de começar a tocar na Rua das Flores. O documento foi tornado público na reunião do executivo do início desta semana e seguiu para discussão pública por 30 dias. Esta sexta-feira, às 16h30, o município promove uma sessão de dúvidas e acolhimento de contributos no Porto Innovation Hub (Largo do Dr. Tito Fontes, n.º 15, entrada gratuita com inscrição obrigatória).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar