Ecrã meu, ecrã meu: que pele e cabelos tenho eu?

A cosmética está a apostar na inclusão e personalização. Nessa senda, um aplicador de batom para pessoas com mobilidade reduzida e aplicações que avaliam pele e cabelo foram apresentados em Paris.

Foto
Pessoas a experimentarem aplicação que permite conhecer melhor a pele DR
Ouça este artigo
00:00
11:59

Uma vitrina reúne todas as atenções. Lá dentro, um robô mexe o seu imenso braço para baixo e para cima. Mesmo na extremidade desse braço, está um aparelho com um batom. Ao lado, um vídeo mostra o exemplo de três mulheres que relatam como não conseguem maquilhar-se sem ajuda. “Há dez anos, tive um AVC, e isso fez com que a minha vida seja diferente”, conta uma delas. E outra confessa: “Devido à minha mobilidade reduzida, não me consigo maquilhar sozinha.” Segundos depois, no vídeo, pegam no mesmo aparelho que está na extremidade do robô e começam a pintar os lábios com segurança.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar