Jorge Sobrado: “O Museu do Porto não pode ser atmosférico, tem de ser de território”

O Museu da Cidade passou a Museu do Porto. O novo director diz que não foi apenas “um acto de cosmética”, mas a aposta num modelo que toma a cidade como sua matéria-prima.

Foto
Jorge Sobrado fotografado na "Casa dos 24", antiga Casa da Câmara do Porto ADRIANO MIRANDA
Ouça este artigo
00:00
15:52

Jorge Sobrado é, desde o final do ano passado, o director do Museu do Porto e das Bibliotecas Municipais da cidade, uma escolha de Rui Moreira para ocupar o lugar após o afastamento de Nuno Faria, anterior responsável pelo Museu da Cidade. Transitou para este cargo vindo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), onde era assessor do presidente António Cunha para a definição de estratégias de desenvolvimento regional e de políticas de cultura e património. Antes, tinha passado pela Câmara de Viseu, onde foi vereador da Cultura, Ciência e Marketing Territorial.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar