Autorização prévia do condomínio para AL em prédios é medida “redundante, enganadora e ineficaz”

O Movimento Referendo pela Habitação, grupo que pretende realizar um referendo local em Lisboa para impedir a existência de alojamentos locais em prédios de habitação, critica a proposta do PS.

Foto
Os novos registos de alojamento local vão passar a precisar de autorização prévia dos condomínios Matilde Fieschi
Ouça este artigo
00:00
05:44

Os novos registos de alojamentos locais em prédios de habitação vão passar a estar dependentes de uma autorização prévia e unânime do condomínio para alterar o uso a que esses prédios se destinam. A medida, proposta pelo Partido Socialista (PS) no âmbito da discussão na especialidade do pacote Mais Habitação e já fortemente contestada pelos proprietários de alojamento local, é "redundante, enganadora e ineficaz", tal como as restantes que têm sido propostas relativamente ao sector, defende o Movimento Referendo pela Habitação (MRH), grupo que pretende realizar um referendo local, em Lisboa, para impedir a existência de alojamentos locais em prédios destinados a habitação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 18 comentários