Partygate”: Parlamento britânico aprova investigação que concluiu que Johnson enganou os deputados

Apenas sete conservadores votaram contra as conclusões da comissão que investigou conduta do antigo primeiro-ministro no escândalo das festas na pandemia. Maioria dos tories absteve-se.

Foto
Relatório da comissão parlamentar (na imagem) recomendou 90 dias de suspensão se Boris Johnson se tivesse mantido no Parlamento EPA/NEIL HALL
Ouça este artigo
--:--
--:--

A grande maioria dos deputados da Câmara dos Comuns do Reino Unido aprovou esta segunda-feira as conclusões da investigação de uma comissão parlamentar que atestou que o antigo primeiro-ministro Boris Johnson “enganou deliberadamente” o Parlamento sobre o seu conhecimento das festas e convívios realizados na sede do Governo britânico durante períodos de confinamento e proibição de ajuntamentos, ao abrigo das regras de contenção da covid-19, em 2020 e 2021.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários