Entre a ansiedade dos exames e o futuro. “Isto é importante mas tenho de relaxar”

Esta segunda-feira, arranca a época de exames para quase 150 mil alunos do ensino secundário. Breve guia para estes exames, à boleia das inquietações dos estudantes e dos conselhos de professores.

Foto
Inês Ramos é uma das alunas da Secundária Josefa de Óbidos que vão fazer exame a História A. À partida, quer entrar em Relações Internacionais MATILDE FIESCHI
Ouça este artigo
--:--
--:--

Carolina e Inês vão tirando apontamentos. O exame de 2020 está projectado no ecrã, as perguntas surgem em catadupa e as respostas saem a medo — ainda que quase sempre certas. “Elas sabem as coisas. Às vezes enervam-se é um bocadinho”, repara o professor. Estas duas alunas do 12.º ano da Escola Secundária Josefa de Óbidos, em Lisboa, aproveitam a aula extra para se prepararem para o exame de História A.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários