O director da escola com a média mais alta nos exames: “As estrelas deste colégio são os alunos”

Rui Brito é o director do Grande Colégio Universal, onde, em 2021, os alunos tiveram as médias mais altas tanto nas provas finais do 9.º ano como nos exames de acesso ao ensino superior.

Foto
Rui Brito estudou no colégio de que agora é director. “Evoluímos" sem perder “proximidade” ADRIANO MIRANDA / PUBLICO
Ouça este artigo
--:--
--:--

A escola “era o tema à mesa” enquanto Rui Brito, hoje com 48 anos, crescia. O seu pai geria o Grande Colégio Universal, no Porto, de que é hoje director. “Costumo dizer que cresci a comer educação ao pequeno-almoço, almoço e jantar”, brinca. A sua vida e a do próprio colégio confundem-se. Foi ali aluno: “Lembro-me de ter sido feliz aqui, dos meus jogos de futebol no recreio e dos meus professores.” Mas o colégio que hoje dirige “é diferente” daquele que frequentou. “Evoluímos positivamente”, sem perder a “proximidade” que continua a apresentar como o motivo dos bons resultados conseguidos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários