Parlamento conclui que Boris Johnson “enganou deliberadamente” os deputados sobre as festas na pandemia

Comissão parlamentar também acusa o antigo primeiro-ministro de cumplicidade com “campanha de abuso e de tentativa de intimidação” dos deputados. Johnson diz-se alvo de “assassínio político”.

Foto
Antigo primeiro-ministro britânico fez a sua habitual corrida matinal perto da sua casa em Oxfordshire nesta quinta-feira Reuters/TOBY MELVILLE
Ouça este artigo
--:--
--:--

A Comissão de Privilégios publicou nesta quinta-feira os resultados da sua investigação à conduta e às declarações de Boris Johnson aos deputados durante o escândalo das festas realizadas na sede do Governo britânico durante a pandemia de covid-19 e concluiu que o antigo primeiro-ministro conservador “enganou deliberadamente” o Parlamento e “obstruiu” os trabalhos parlamentares de forma “grave”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários