Os fantasmas de Benjamin Britten no Centro Cultural de Belém

The Turn of the Screw, ópera de memórias escondidas que enfrenta o tema do abuso sexual de menores. Encenador e maestro falam com o PÚBLICO desta ópera raras vezes ouvida ao vivo em Portugal.

Foto
Nesta história de quase terror psicológico, em que as personagens vão expondo pistas de violências, traumas e memórias escondidas cortesia rita delille
Ouça este artigo
--:--
--:--

Não será apenas um elenco, mas dois. A nova produção dirigida pelo encenador Jorge Balça e pelo maestro Cameron Burns resulta de um trabalho intenso por ambos desenvolvido no campo da formação de actores e cantores. “Estamos envolvidos num trabalho de treino das gerações mais novas, das estrelas de amanhã, o meu doutoramento foi precisamente sobre isso”, diz-nos Jorge Balça, responsável pela encenação desta ópera de melindrosos mistérios. Essa é uma das razões para a apresentação dupla no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, da ópera The Turn of the Screw, de Benjamin Britten.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar