Morreu Doyle Brunson, o padrinho do póquer

Brunson ganhou dez torneios da Série Mundial de Póquer (WSOP) — apenas atrás dos 16 de Phil Hellmuth. Apelidado de “Texas Dolly”, a estrela do póquer tinha 89 anos.

Foto
Brunson era uma das figuras mais proeminentes do póquer americano DR

Doyle Brunson, conhecido como o padrinho do póquer pelo seu legado no jogo, morreu aos 89 anos em Las Vegas, neste domingo, de acordo com uma declaração da família partilhada pelo agente do jogador no Twitter.

“É com o coração pesado que anunciamos a morte do nosso pai, Doyle Brunson. Por favor, mantenham Doyle e a nossa família nas vossas orações. Que ele descanse em paz”, declarou a família do bicampeão mundial de póquer.

Brunson ganhou dez torneios da Série Mundial de Póquer (WSOP) — apenas atrás dos 16 de Phil Hellmuth. Apelidado de “Texas Dolly”, a estrela do póquer anunciou a sua reforma do torneio em 2018.

“Descanse em paz a maior lenda de todas. Obrigado por seres um jogador e um cavalheiro consumado. Nunca ninguém ocupará o teu lugar”, afirmou o WSOP num tweet.

Uma das figuras mais proeminentes do póquer americano, Brunson é também conhecido por ter escrito Super/System, um famoso livro sobre estratégias de póquer. O livro inclui as suas dicas sobre o jogo, como o controlo das emoções e a observação do jogo dos concorrentes para prever as suas próximas jogadas.

Daniel Negreanu, um dos adversários de longa data de Brunson no póquer, escreveu um tweet sobre a sua morte e chamou-lhe uma lenda. “Nunca haverá outro Doyle Brunson”, declarou.

Sugerir correcção
Comentar