Precisamos de mais e melhor oferta formativa na área do combate à corrupção

Apenas três dos oito temas que preocupam os CEO (Psicologia Individual, Integridade e Corrução, Configuração Organizacional e Checks&Balances) são referidos em mais de metade dos cursos lecionados.

No âmbito do trabalho que a associação All4Integrity tem vindo a desenvolver em prol da luta contra a corrupção, endereçámos um inquérito a professores, instrutores e investigadores de todo o país que lecionem cadeiras ou módulos de temas relacionados com a integridade organizacional. O inquérito permanece ativo e aberto a docentes que nele queiram participar, diga-se, mas há já resultados preliminares relevantes que entendemos partilhar, tanto mais quanto nos parece gritante que precisamos de mais e melhor oferta formativa na área da corrupção.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar