Os riscos que correu Madalena Perdigão

A Gulbenkian inicia nesta quinta-feira as comemorações do centenário de nascimento de Maria Madalena de Azeredo Perdigão, mulher precursora no ensino artístico e musical em Portugal.

Foto
Maria Madalena de Azeredo Perdigão (ao centro) na inauguração do Conservatório de Braga, em 1971 cortesia fundação calouste gulbenkian

A Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) decidiu celebrar este ano o centenário de Maria Madalena de Azeredo Perdigão (M.M.A.P.), que foi directora do Serviço de Música (1958-74) e do Serviço ACARTE (1984-89) daquela fundação. Esta decisão constitui um gesto reparador de grande lucidez, considerando as omissões de que foi vítima no passado. As celebrações têm início com a inauguração da Exposição Vamos Correr Riscos, que era um dos pontos do manifesto de lançamento do ACARTE.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários