Três bateristas entram num teatro e formam uma banda: eis os Sangue Suor

Nascimento do trio, que acaba de lançar o seu disco de estreia, está ligado ao Theatro Circo, em Braga. A sala celebra os seus 108 anos esta sexta-feira.

Foto
Rui Rodrigues, Ricardo Martins e Susie Filipe: os Sangue Suor Goncalo Delgado

A história do novo grupo de Ricardo Martins, Rui Rodrigues e Susie Filipe começou a ganhar forma quando o director artístico do Theatro Circo, Paulo Brandão, falou ao segundo destes bateristas da vontade de ter um “momento percussivo” nas comemorações dos 106 anos da instituição bracarense, em Abril de 2021. Rui Rodrigues recorda ao PÚBLICO que propôs “convidar outros bateristas” para, juntos, comporem uma espécie de “hino para o teatro”. Falou então com Ricardo Martins e Susie Filipe, bem como com Catarina da Silva Henriques, baterista das Anarchicks e da banda que acompanha Paulo Furtado, vulgo Legendary Tigerman. E o quarteto compôs o tema Sangue & suor.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar