Quatro conselhos para gerir a ansiedade quando a do outro nos torna infelizes

Se uma pessoa está ansiosa, a ansiedade pode alastrar aos outros que estão à sua beira, “infectando-os” com apreensão e preocupações.

Foto
Não há uma poção mágica quando se trata de viver com a ansiedade de outras pessoas porque não podemos controlar o que fazem ou como se sentem RODNAE Productions/Pexels

Se luta contra a ansiedade, pode recorrer a muitos recursos, desde conselhos de saúde mental de qualidade a intervenções terapêuticas. Há também conselhos para aqueles que querem apoiar os seus entes queridos com distúrbios de ansiedade. Mas que tal encontrar ajuda para o outro lado da moeda da ansiedade, ou seja, quando a ansiedade do outro o fizer sentir-se infeliz? Nesse caso, lamento informar, mas não existem muitos recursos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar