Os influencers devem dizer que usam filtros? França pode obrigá-los a fazê-lo

A lei não só se aplicará aos influenciadores em França, como também imporá alguns requisitos aos influenciadores no estrangeiro que procuram chegar ao público francês.

Foto
A abundância de imagens fortemente editadas pode prejudicar os jovens, acredita a influencer Gäelle Prudencio Mizuno K/pexels

Amá-los ou odiá-los, os filtros tornaram-se uma característica omnipresente nos conteúdos das redes sociais. O seu objectivo: fazer com que as pessoas pareçam diferentes da sua aparência real e muitas vezes fazem-no tão subtilmente que parece natural.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar