O cinema italiano festeja-se com a ajuda de Elio Petri e Luigi Ghirri

A 16.ª edição da Festa do Cinema Italiano abre esta quarta-feira à noite em Lisboa, com L’immensità - Por Amor, de Emanuele Crialese. Há uma retrospectiva de Petri e exposição de Ghirri.

Foto
O filme de Elio Petri Inquérito a um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita, de 1970, ganhou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro DR

Já houve alguns eventos de aquecimento, mas a 16.ª edição da Festa do Cinema Italiano arranca oficialmente esta quarta-feira em Lisboa. Até 6 de Abril, entre o Cinema São Jorge, os cinemas UCI El Corte Inglés e a Cinemateca Portuguesa, o festival mostrará o que se anda a fazer no cinema (e não só) vindo de Itália. Para isso, contará com a ajuda de convidados como Toni Servillo, Emanuele Crialese, Rä di Martino, Francesco Zippel, Valentina Bertani ou Davide Rapp, entre outros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar