Incêndio em navio na Foz do Douro mantém-se activo mas controlado

Alerta foi dado pelas 15h30 de terça-feira para um incêndio no navio-tanque Greta K, que se encontrava a navegar a cerca de três quilómetros, na Foz do Douro, com 19 pessoas a bordo.

Foto
O incidente ocorreu na Foz do Douro ESTELA SILVA/LUSA

O incêndio que deflagrou na terça-feira no navio Greta K ao largo do Porto continuava activo nesta quarta-feira, mas controlado, mais de 16 horas depois do alerta, disse a capitania do porto de Leixões, cerca das 07h.

“Mantém-se tudo igual a ontem à noite [terça-feira]. O navio [que transporta combustível refinado] continua a cerca de 11 milhas da linha de costa [quase 18 quilómetros] e tem dois rebocadores portuários a dar assistência, a manter a posição e a arrefecer as estruturas com jactos de água”, disse à Lusa o comandante do porto de Leixões.

De acordo com o capitão Silva Rocha, no local e nos rebocadores, cerca das 07h, mantinham-se o comandante e dois tripulantes para prestar assistência técnica necessária.

“Estamos a aguardar a chegada da Fragata Corte-Real da Marinha para que depois as equipas técnicas façam uma avaliação mais rigorosa sobre o que está a acontecer no navio”, disse.

Segundo a Marinha Portuguesa, o alerta foi dado cerca das 15h30 de terça-feira para o “Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, da Marinha” para um “incêndio no navio-tanque Greta K, com bandeira de Malta, que se encontrava a navegar a cerca de uma milha e meia de costa, cerca de três quilómetros, junto à praia dos Ingleses, na Foz do Douro, com 19 pessoas a bordo, todas de nacionalidade filipina”.

Sugerir correcção
Comentar