Equipa de resgate turca salva cadela dos escombros — e encontra três crias

A cadela e as crias foram resgatadas da cave de um edifício. A dona acredita que sobreviveram graças a um saco de ração que estava na divisão.

Foto
Sila e as três crias estiveram 28 dias nos escombros Protect All Wildlife/Twitter

Uma equipa de resgate da Turquia encontrou uma cadela e três crias nos escombros de um edifício, 28 dias depois do sismo que abalou o país e a Síria.

O vídeo mostra um dos socorristas a abrir um buraco na porta para resgatar os animais de uma cave na província de Hatay. Sila, uma doberman de dois anos e meio, esperava do outro lado e, encostados a uma das paredes, estavam os recém-nascidos que nasceram depois do sismo.

Em declarações à agência Reuters, Kadir Keyifli, a dona da cadela, diz que pediu ajuda aos socorristas para retirarem o animal, mas ninguém conseguia entrar no edifício.

Os animais foram examinados por veterinários da cidade de Adana e entregues a uma associação. Sila está magra, mas não apresenta ferimentos. Kadir ficou surpreendida por ver a cadela e as crias com vida e acredita que o animal sobreviveu graças a um saco de ração que estava guardado na cave.

As buscas na Turquia continuam apenas em Kahramanmaras e Hatay​, as duas regiões mais afectadas pelo terramoto que, até ao momento, provocou mais de 52 mil vítimas mortais. Em Fevereiro, a equipa de resgate portuguesa também salvou um cão dos escombros que foi entregue ao dono. O cão, inicialmente apelidado de Tuga, chama-se Tarçin (canela, em turco).

Sugerir correcção
Comentar