Morreu Ian Falconer, o criador da porquinha Olivia e ilustrador da The New Yorker

O escritor que se inspirava nos sobrinhos para as suas personagens morreu nos Estados Unidos aos 63 anos. No ano passado, publicou Two Dogs, a história dos cães-salsicha Augie e Perry.

Foto
O escritor e ilustrador Ian Falconer (à esquerda) e o pintor David Hockney fotografados em Nova Iorque em 1996 Patrick McMullan/Getty Images

Ian Falconer, autor dos livros infantis da porquinha Olivia e ilustrador de muitas das capas da revista The New Yorker, morreu na terça-feira aos 63 anos. O ilustrador que desenhou mais de 30 capas da icónica revista norte-americana e recebeu em 2001 a medalha Caldecott Honnor Book por Olivia, o seu primeiro livro, morreu com insuficiência renal num hospital em Norwalk, no Connecticut, nos Estados Unidos, divulgou o seu agente ao The New York Times.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar