Preços dos exames médicos mais do que duplicam na nova tabela da ADSE

Com a tabela do regime convencionado em vigor desde quarta-feira, uma ecografia custa mais 134,5% e as radiografias mais 125%. Consultas sobem 28,6% a 62,5%, com impacto para beneficiários e ADSE.

Foto
Maria Manuela Faria, presidente da ADSE, garante que os beneficiários foram informados em Novembro de que se estava a trabalhar em medidas para melhorar a acessibilidade aos cuidados de saúde Rui Gaudêncio

A nova tabela do regime convencionado, que entrou em vigor nesta quarta-feira, 1 de Março, traz aumentos significativos dos preços a pagar pela ADSE e pelos beneficiários aos prestadores de cuidados de saúde privados. O custo de alguns exames radiológicos mais do que duplica – uma ecografia mamária custa agora mais 134,5% e uma radiografia cervical mais 125% –, o preço das consultas aumentou entre 28,6% e 62,5% e a diária de hospital de dia por sessão de quimioterapia viu o preço subir 50%.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 42 comentários