Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Ter múltiplos seguros de saúde revela uma falha estrutural que precisa ser enfrentada de forma urgente.
Antigo ministro da Saúde admite que Temido pode ser uma boa candidata a Lisboa, mas também ao Parlamento Europeu. Correia de Campos diz ainda não ser “grande partidário da direcção executiva” do SNS.
Trabalhos preliminares já começaram e estudo será feito pelo Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospectiva da Administração Pública (PlanAPP).
Revisão de preços pagos aos prestadores com convenção, que entrou em vigor em Março, não impede que haja aumento de 3,3% das despesas com o regime livre.
Presidente da ADSE, Maria Manuela Faria, esteve no Parlamento para falar sobre viabilidade da redução dos descontos e sobre a sustentabilidade do sistema de saúde da função pública.
Maria Manuela Faria, presidente do conselho directivo da ADSE, diz que não faz sentido usar a reserva de 1100 milhões de euros para aliviar o aumento de encargos dos beneficiários com a nova tabela.
Apenas quatro dos nove conselheiros deram o voto favorável ao nome indicado pela Frente Comum e pelo Murpi. Decisão final está nas mãos do Governo.
Governo pediu parecer jurídico sobre a suspensão do financiamento em regime livre e até que haja uma conclusão definitiva, os beneficiários continuam a ser reembolsados no regime livre.
Numa nota enviada aos beneficiários, a ADSE explica as razões para o aumento dos preços no regime convencionado e garante 90% das consultas não têm alterações.
Para permitir notificações, siga as instruções: