Rula Daoud sobre a situação na Síria: “Esta tragédia é um resultado de negligência internacional”

A trabalhadora da Cruz Vermelha Internacional falou ao PÚBLICO num evento solidário no Porto sobre a situação da Síria e sublinhou o papel das organizações locais na resposta às necessidades do povo.

Foto
Rula Daoud trabalhou com a Cruz Vermelha na Síria entre 2011 e 2014 Nelson Garrido

“Durante um ano, dois anos, três anos, as pessoas ainda têm reservas. Mas depois de dez, onze, doze, já gastaram tudo o que tinham. Agora, na Síria, sobrevivem daquilo que as pessoas de fora enviam. Não há outra forma a não ser depender do que enviam.” É assim que Rula Daoud, síria e colaboradora da Cruz Vermelha Internacional, descreve em poucas palavras as necessidades extremas actuais da população síria ao PÚBLICO, à margem de um evento solidário de angariação de fundos para as vítimas do sismo de 6 de Fevereiro, no Espaço Espiga, no Porto, neste domingo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários